SIGA-NOS

   Home / Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Fizemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.

Prazo para trocas e devoluções

  • Você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

  • Após esse prazo, trocas podem ser realizadas em até 30 dias corridos, desde que o produto esteja sem sinais de uso, sem odores, sem sinais de lavagem e com etiqueta original.

  • Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

  •  No momento da solicitação deverá informar se deseja a devolução em dinheiro (PIX) ou em crédito no site, após essa escolha não poderemos reverter o valor já creditado no site.

Custos de frete:

  • Primeira troca: oferecemos a primeira troca grátis, sem custo de frete para você.

  • Trocas adicionais: a partir da segunda solicitação, os custos de envio ficam por conta da cliente.

  • Trocas por defeito ou erro no envio: nesses casos, o custo de frete é sempre por nossa conta. Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central sac@luacetim.com.br.

Como solicitar troca/devolução:

Passo 1: Dentro da página dos Meus Pedidos, selecione um pedido que deseja solicitar a devolução, e clique no botão de Nova Devolução. 

Passo 2: Agora é só escolher a forma de devolução, e o tipo de restituição. Com as opções selecionadas, clique em Solicitar Devolução.

Não conseguiu fazer desta forma? Também pode seguir o passo abaixo:

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail sac@luacetim.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  Nome completo;

  Número do pedido;

  Data da compra;

  Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);

  Motivo da troca ou devolução.

Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

Brindes em Promoções Especiais
Se a compra fizer parte de uma promoção que oferece brindes, em caso de devolução é necessário devolver o brinde junto com as peças adquiridas para que o processo de troca ou devolução seja concluído.

Caso o brinde não seja devolvido, o valor correspondente poderá ser descontado do reembolso ou do crédito concedido.


ATENÇÃO: Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso. 

(Só será aplicada exceção se o produto chegar para o (a) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) cliente.)

ATENÇÃO:

   Em até 24 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail ou WhatsApp contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

   Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

   Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

   A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

   Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

 

Importante:

   A loja não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca.

Exigências para troca/devoluções:

1 - Encaminhar o produto dentro da embalagem original, a mesma do recebimento do(s) produto(s);
2 - Não podem conter indícios de uso;
3 - Não pode haver violação do lacre do produto;
4 - Deve acompanhar Nota Fiscal, manual e todos os acessórios;
5 - Deve conter todos os itens informados na solicitação.

   Nos reservamos o direito de não aceitar uma Devolução caso as Exigências não sejam cumpridas.

   Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da loja.

   Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

   A loja se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

   

Pedido em desacordo:

A entrega das compras efetuadas na loja virtual é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

   Embalagem violada;

   Produto avariado;

   Produto em desacordo com o pedido.

Reenvio: O custo do reenvio será de responsabilidade da loja somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa Equipe de Atendimento:
E-mail: sac@luacetim.com.br.